Alunos realizam Visita Técnica em Santos

 No dia 24 de outubro de 2015 os alunos da Etec Juscelino Kubitschek de Oliveira, bem como as Extensões Senador Robert Kennedy e Despertar, tiveram a oportunidade de visitar o Museu do Café, Porto de Santos através da Escuna e o Aquário.

porto 1

Para esta visita os alunos foram acompanhados pelos professores Cláudia Siola Fiorotti, Fernando Torensan Nascimento, João Lopes da Silva Neto, Juliana Nascimento Souza, Melissa Galdino de Souza e Roberto César Facca, e a funcionária administrativa Ana Paula.

porto 5

 

Com esta visita técnica os nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história do Museu do Café, onde eram realizados os pregões no edifico da Bolsa de Café até a década de 1950 e sua importância na economia brasileira.

porto 3

Aprimorar o conhecimento dos alunos sobre a importância do Porto de Santos, como são efetuados os carregamentos de diversos produtos, a logística e o armazenamento dos containers, integrando os alunos a real estrutura física do Porto de Santos, bem como os processos envolvidos no carregamento e descarregamento das cargas nos navios, apresentando também o processo de atracar e zarpar dos navios, processo esse auxiliado pelo Pratico.

porto 4

A visita foi muito proveitosa, agregando novos conhecimentos aos alunos.

Esta entrada foi publicada em Eventos. ligação permanente.