Oportunidades: Pesquisa revela a melhor e pior profissão

Pesquisa revela a melhor e pior profissão

Por Dr. Britto

Um site de carreiras analisou 200 profissões em cinco critérios: demanda física, ambiente de trabalho, renda, estresse e perspectiva de contratação. Para isso usou informações do Bureau of Labor Statistics e de outras três agências do governo americano. Os empregos que entraram na pesquisa foram escolhidos pelo nível de importância no mercado atual e pelo nível de dados confiáveis sobre eles.

Qual foi o resultado da pesquisa? A profissão engenheiro de software ficou no topo da lista feita pelo site, se tornando o melhor trabalho. Tony Lee, editor do CareerCast.com, disse que não ficou admirado com isso. No entanto, se surpreendeu ao descobrir que os gestores de recursos humanos ficaram no terceiro lugar do ranking. Seu espanto é justificável: em uma época de demissões, empregados ansiosos e cortes nas empresas, não é difícil encontrar profissionais de RH reclamando da tensão de seu trabalho.

E o que dizer do pior trabalho? A pesquisa apontou que a profissão de lenhador é o pior emprego do momento. Segundo Lee, com o setor de habitação parado devido à crise, a necessidade pelo profissional nos Estados Unidos caiu bastante. Some a isso os riscos enfrentados todos os dias pelos trabalhadores da área e o baixo salário. “Você arrisca sua vida todos os dias e ganha pouco por isso”, diz o lenhador Kirk Luoto, de 30 anos.

Agora você já sabe em qual profissão deve se dedicar. Se pensava em ser lenhador, desista! Mas se o sonho da sua vida é ser engenheiro de software, siga em frente!

Fonte: Época Negócios

http://blog.maisestudo.com.br/pesquisa-revela-a-melhor-e-pior-profissao/?utm_source=email&utm_medium=email&utm_content=&utm_campaign=News82_Unisantanna&utm_term=

Deixar uma resposta